sábado, 2 de maio de 2009

Um pouco de cultura fashion...q tal?!


"Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma. Se olharmos para o trabalho de estilistas contemporâneos, veremos que muitas de suas estratégias ecoam o que Chanel já fez. Há 75 anos ela fez uma mistura do vocabulário de roupas femininas e masculinas e criou uma moda que deu ao usuário um sentimento de luxo íntimo, em lugar da ostentação; estes são apenas dois exemplos de como seu gosto e senso de estilo ultrapassam a moda atual."

Gabrielle Bonheur Chanel nasceu numa família pobre. Sua mãe morreu quando ela tinha seis anos, deixando-a com mais quatro irmãos aos cuidados do pai. No período entre 1905 e 1908 adotou o nome de Coco, durante uma breve carreira de cantora de café-concerto.

Envolvendo-se primeiro com um rico militar e depois com um industrial inglês, Coco Chanel conseguiu recursos para abrir uma pequena chapelaria, em 1910. Abriu mais duas filiais, em Biarritz e em Deauville. Seus dois protetores também a ajudaram a conseguir clientes, homens e mulheres, que passaram a freqüentar sua loja. Suas criações logo caíram no gosto do público e seus negócios se expandiram para o ramo da moda.

Nos anos 1920, Chanel já era uma designer influente. Começou a desenhar roupas confortáveis, com tecidos fluidos, peças emprestadas do guarda-roupa masculino e saias mais curtas, em contraste com a silhueta feminina rígida da época. Em 1922 criou o famoso perfume Chanel n° 5, que alavancou seus negócios e se tornou legendário.

Durante a Segunda Guerra Mundial Chanel chegou a trabalhar como enfermeira, uma vez que os negócios de moda estavam em baixa. Nesta época envolveu-se com um oficial nazista, o que lhe custou o exílio. Em 1954 voltou a Paris e retomou seus negócios na alta costura.

Sua carreira teve um renascimento nos anos 1950. O cárdigã, o vestido preto, as pérolas tornaram-se marca registrada do estilo Chanel. A marca Chanel acabou tornando-se um grande império, que inclui bolsas, sapatos, jóias, acessórios e perfumes. No ano de sua morte, aos 87 anos, Coco Chanel ainda trabalhava ativamente, desenhando uma nova coleção.

Agora vamos extrair um pouquinho de sabedoria desta mulher tão a frente em idéias e ideias...?


FRASES COCO CHANNEL...!!!

°Já que tudo está na cabeça, é melhor não perde-la.

°A moda reivindica o direito individual de valorizar o efêmero.

°Eu já não sou o que eu era, devo ser o que me tronei.

°Elegância é recusar!

°Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher.

°Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida, um vestido preto e um homem q a ame.

°A mulher q naum usa perfume não tem futuro.

°Há pessoas q tem dinheiro e pessoas q são ricas.

°Toda moda é criada para ficar fora de moda.

°Não perca tempo batendo em uma parede esperando transforma-lo em porta.

°O que conta não são os quilates, mas sim o efeito.

°O luxo não é o oposto da pobreza, mas sim da vulgaridade.

°A moda muda, o stilo permanece.

°A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20, a vida desenha o rosto dos 30.Mas aos 50, é você quem decide o rosto que quer ter.

Agora pense nessas fragmentos de sabedoria e ponha em pratica o desejo de chegar tão alto quanto você deseja...afinal Todo o grande feito começou na imaginação...e oq seria deles(e de nós...) se não tivessem passado disso?!...pense...resolvi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário